Armas de brinquedo arrecadadas são destruídas

O projeto “Troque sua arma de brinquedo por um livro infantil”, rendeu os frutos. A campanha solicitava que pais e crianças trocassem brinquedos que fizessem alusão a objetos de artilharia por livros de histórias. A Editora Paullus e a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva começaram a troca a partir de 2 de agosto e poderia ser feita na própria Biblioteca ou na Biblioteca Ivone Menezes Vieira.

N
um ato simbólico ocorrido no dia 3, foram destruídas 1103 armas de brinquedos. A ação aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM / SE – CFAP. Inicialmente, a campanha foi realizada numa parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju -, que disponibilizou as bibliotecas municipais como postos de arrecadação. Logo depois, a campanha ganhou o reforço da Secretaria de Educação – Semed -, que realizou em 39 unidades de ensino da rede municipal campanha junto aos estudantes.

A campanha contou com o apoio da Polícia Militar de Sergipe, responsável pela destruição. “Concedemos total apoio aos responsáveis, cedendo o local e disponibilizando a destruição dos brinquedos”, ressaltou a tenente PM Patrícia França. A coordenadora do projeto, Dominciana Reis Fonseca, da livraria Paullus agradeceu às bibliotecas e escolas municipais e informou que o projeto irá prosseguir no próximo ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais