Jorge Alberto quer mobilizar bancada para resolver problema da BR-101

O deputado federal Jorge Alberto (PMDB) esteve ontem no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte de Sergipe (DNIT/SE) para avaliar o problema da paralisação das obras de duplicação da BR-101 e discutir com os técnicos do órgão as possíveis saídas para a retomada dos trabalhos.

 

De acordo com o coordenador do DNIT/SE, José Otávio Soares, todas as revisões do contrato solicitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foram feitas e encaminhadas para o DNIT de Brasília, que por sua vez deve repassar a documentação ao TCU.

 

Jorge Alberto solicitou ao ministro Alfredo Nascimento (Transportes) que receba toda a bancada sergipana em audiência, juntamente com os técnicos do DNIT/SE, para tratar do problema e solicitar agilidade do governo federal. “Tão logo o TCU se posicione favoravelmente, vou sugerir à bancada que apresentemos uma emenda coletiva voltada para as obras da BR-101”, comprometeu-se o deputado.

 

Segundo os primeiros levantamentos dos técnicos, serão necessários cerca de R$ 32 milhões para concluir a construção dos dois viadutos (saída de Aracaju e entroncamento de Itabaiana) e para a duplicação do trecho que os interliga – considerado em situação mais grave. “É importante a preocupação do deputado Jorge Alberto, mas é preciso que toda a bancada se some, porque esta é uma obra que interessa a todos”, disse o engenheiro Otávio Soares.

 

Na semana passada, Jorge Alberto solicitou ao líder do PMDB na Câmara, José Borba (PMDB-PR), que também interferisse junto ao governo federal para encontrar uma solução para o problema.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais