Secretário discute fim da taxa confederativa com taxistas

O secretário de Coordenação Política e Assuntos Institucionais, José Alves, terá uma reunião no dia de hoje com representantes dos taxistas. A conversa deve versar sobre a extinção da taxa confederativa, que é recolhida ao sindicato da classe.

A questão está sendo estudada, segundo o governo do Estado, pela Secretaria da Fazenda, como forma de atender a proposta da categoria que é substituir a exigência de quitação da taxa pela apresentação do alvará na hora de licenciar o táxi junto ao Detran. A taxa já existe há mais de dez anos.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe – Sintaxi -, João Barbosa de Oliveira, não faz uma análise favorável sobre o futuro do Sindicato sem a taxa. “Acho que a categoria deve pensar e repensar sobre o assunto. Só quero deixar claro que a taxa é legal, não foi criada por mim e, sem ela, diversos serviços que hoje são prestados pela entidade deixarão de existir. Agora garanto, também, que não irei renunciar e nem vamos fechar as portas do Sindicato”, afirmou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais