Usuários do Ipes terão carteiras modificadas

Provavelmente ainda no início deste ano, as carteiras do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe – IPES – sofrerão uma mudança. Além dos dados do portador, estas carteiras terão foto. Segundo o presidente do Instituto, José Lima Santana, esta modificação se deve pelo fato  de uma série de irregularidades estarem acontecendo no atendimento dos segurados.

“Algumas pessoas estão emprestando e alugando suas carteiras paras terceiros usufruírem os serviços do Ipes. Ou seja, existem pessoas querendo ganhar dinheiro às custas do Instituto, e isso é crime. E como os recursos que recebemos é inferior ao que está sendo gasto, sem dúvida nenhuma está também será uma maneira de economizar”, diz o assessor de comunicação do Ipes, Adiberto Souza.

O novo modelo das carteiras já foi encaminhado à gráfica. E segundo informou Adiberto, assim que estiverem em posse dos novos modelos, haverá uma campanha de divulgação informando aos beneficiários do Ipes como fazer para realizar a mudança. “A priori o segurado será informado desta modificação assim que utilizar sua carteira antiga, ou quando se der o vencimento da mesma”, concluiu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais