Chuva causa alagamentos

Formação de nuvens na manhã de hoje
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Sergipe, Adalberto Figueiredo, as chuvas que caíram durante a madrugada foram suficientes para provocar alagamentos por toda a cidade e desabamentos parciais sem vítimas.

 

Adalberto contou que em Carira, algumas casas chegaram a cair. Em Aracaju, a chuva, acompanhada por ventos fortes e raios, deixou pontos da cidade debaixo d’água. “O Corpo de Bombeiros identificou alagamentos e desabamentos parciais em alguns pontos do Estado. Chuvas como estas, durante uma ou duas horas, provocam problemas em casas com sistema construtivo frágil”, explicou.

 

Segundo o coordenador, a chuva deve ter sido um alívio para o povo sertanejo. Em Glória, choveu cerca de 55 mm, o que corresponde, segundo ele, a um mês inteiro de precipitações. Além disso, a água conseguiu encher cisternas no interior sergipano.

ENERGIA – A chuva também causou transtornos no fornecimento de energia elétrica no Estado. Em algumas regiões, tanto as atendidas pela Energipe quanto as atendidas pela Sulgipe, estão sem eletricidade. A partir da meia noite, algumas linhas de transmissão deixaram de levar eletricidade para estes pontos.

O Portal InfoNet tentou contactar o serviço de atendimento da Energipe, porém, uma gravação avisava que no momento todas as linhas estavam ocupadas e pedia para que a ligação fosse refeita em alguns minutos. Mais tarde, em novo contato, a assessoria de comunicação da empresa informou que muitos pontos foram afetados, mas que a situação deve ser normalizada em breve, apesar de não haver uma previsão devido à alta demanda de solicitações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais