Antônio Passos diz que não será difícil realiaz auto-confocação

Hoje,durante um programa de rádio, o presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Passos, disse que não será difícil realizar a auto-convocação do órgão, solicitada pelo deputado estadual Gilmar Carvalho, a qual tem por objetivo discutir a transposição do Rio São Francisco.

Antônio Passos disse que acha possível a formação de uma comissão parlamentar em defesa do São Francisco. “Não é difícil a gente formar uma comissão em defesa do Rio São Francisco. Nós podemos convocar os deputados que estão aqui em Sergipe, já que estamos em período de recesso e alguns deles não estão em Sergipe”, disse.

O deputado estadual disse ainda que a comissão pode ainda ser mista,composta por vereadores, senadores e deputados estaduais e federais que se interessarem pela causa. O presidente da Assembléia Legislativa recebeu o ofício com o pedido de auto-convocação ontem por volta das 11 horas. Antônio Passos afirmou que para a presidência da casa e a mesa diretora não há nenhum problema que os deputados participem desse ato em defesa do São Francisco.

“Sempre me manifestei contra a transposição, desde da época de Fernando Henrique Cardoso. O grande interessado não é a população de Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minhas Gerais que serão os principais beneficiados, mas sim os grandes construtores que estão querendo uma grande obra”, declarou o parlamentar.

Vale lembrar que no próximo dia 31 está marcada uma audiência pública que discutirá o projeto de transposição. Esse será um momento estratégico para o governo Federal que depende da mesma para obter o licenciamento ambiental imprescindível para o começo das obras. O Núcleo Sergipano da Frente Nacional em Defesa do Rio São Francisco está programando um grande ato para este dia no intuito de impedir a realização da audiência que será realizada no auditório da antiga Escola Técnica, localizada na avenida Gentil Tavares, 1166, bairro Getúlio Vargas.

A Frente se reunirá mais uma vez hoje, dia 19, às 16 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, situada à Travessa Martinho Garcez, 71, centro, Aracaju. O objetivo da reunião é discutir e deliberar sobre as próximas ações da Frente. Mais informações através do telefone (0xx79) 3042-7042.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais