TCU fará encontros com prefeitos em todo o país

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que promoverá, entre março e junho deste ano, encontros com os prefeitos eleitos para a nova legislatura em todos os Estados. O objetivo do órgão é debater temas como estrutura do controle, processo no TCU, licitações e contratos, convênios, obras públicas e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outros.

 

Os encontros – que fazem parte do projeto Diálogo Público – pretendem implantar um conjunto de ações sistematizadas de relacionamento, divulgação e troca de conhecimentos entre o tribunal e a sociedade, o Congresso Nacional e os gestores públicos. O projeto é parcialmente financiado com recursos de empréstimo obtido com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado com a cooperação técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

 

Entre as linhas de ação do projeto Diálogo Público, destacam-se encontros educativos com gestores públicos e segmentos da sociedade civil, bem como a promoção de visitas monitoradas ao TCU, em Brasília e nos Estados. Neste ano, serão formadas parcerias técnicas e operacionais com outros órgãos de controle, como a Controladoria-Geral da União, os Tribunais de Contas dos Estados e Municípios e a Confederação Nacional dos Municípios.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais