João Alves passa bem e deve retornar a Sergipe na quarta-feira

O governador aproveitou a oportunidade para esclarecer que sua ida para o São Paulo deveu-se a uma recomendação do médico Gilvan Pinto. “O que aconteceu é que nossos médicos são excelentes, mas existe uma limitação de equipamentos. Eu fui paulatinamente me recuperando, mas o médico que estava me assistindo ficou preocupado com a possibilidade de haver um sangramento no intestino delgado. Em Sergipe nós ainda não temos equipamentos que atinjam essa região. Ele tinha essa temia, porque as fezes continuavam enegrecidas e isto indica sinal de sangue, a possibilidade de um novo ponto de sangramento”, relatou o governador.

No Sírio Libanês, João Alves foi submetido a uma série de exames, dentre eles uma nova endoscopia gástrica, onde ficou constatado que não havia mais sangramento. Para detectar se existia ou não mais uma hemorragia, desta vez no intestino delgado, o governador foi submetido a uma exame de Cápsula Edoscópica. Segundo João trata-se de uma pequena cápsula, com uma micro-câmera, que o paciente engole e ela faz fotos de todo o parelho digestivo. Através desse procedimento ficou descartada a hipótese de qualquer outro ponto de sangramento.

Além destes exames o governador fez, ainda, uma colonocospia e uma angiografia abdominal que, segundo ele, não apresentaram qualquer alteração. “Graças a Deus todos os exames constataram absoluta normalidade. Voltarei a Sergipe para trabalhar no mesmo ritmo, dando às 12 horas ou mais de expediente que costumo dar. O povo pode ficar tranqüilo que eu vou voltar novinho em folha. Eu autorizei, ao Sírio Libanês, divulgar todos os boletins médicos porque acredito que um homem público não tem direito de esconder sua saúde do seu povo”, justificou João Alves.

O governador acrescentou que vai passar o Carnaval em São Paulo, descansando. Ele deve retornar a Sergipe na quarta-feira de cinzas. João Alves afirmou que quer estar aqui para o primeiro dia de expediente depois do Carnaval. “Vou passar mais uns dias aqui em São Paulo. Na quarta-feira quero retornar ao Estado para começar trabalhar. E, também, porque nessa madrugada Deus me deu uma alegria muito grande. Nasceu minha netinha, filha de João Neto e de minha querida nora Roberta. Ela se chama Maria de Lurdes em homenagem a minha mãe”, disse contente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais