Funcionários do IBGE temem manipulação de resultados

A Executiva Nacional do Sindicato dos Trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), decidiu pela não realização da greve, mesmo apesar dos funcionários estarem revoltados pela exigência do governo Federal de que o IBGE apresente os relatórios das pesquisas estruturais aos órgãos do governo 48 horas antes da divulgação.

 

Para driblar a obrigatoriedade, a Executiva deve realizar uma manifestação em todo o país, porém o diretor do IBGE em Sergipe, Antônio Marinho, acredita que o movimento ficará restrito aos grandes centros, não afetando de maneira direta o Estado de Sergipe. A direção nacional do órgão tenta acalmar os funcionários informando que a medida do governo é necessária para que os órgãos federais se mantenham informados a fim de prestarem esclarecimento à população.

 

Os funcionários temem que esta seja uma tentativa do governo Federal de manipular os resultados da pesquisa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais