O deputado federal Mendonça Prado comentou o resultado das eleições para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Segundo ele a derrota do governo Federal é fruto da incompetência do mesmo, da inoperância, da falta de capacidade de articulação e, principalmente, do menosprezo que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem em relação às instituições republicanas.
“Todos os governos que menosprezaram o legislativo descarrilharam dos trilhos da harmonia entre os poderes, a exemplo, Jânio Quadros e Fernando Collor de Melo, os quais tiveram fins trágicos”, afirmou Mendonça Prado.
O parlamentar, para ir a Brasília, participar da votação, licenciou-se da secretaria de Estado da Administração para ajudar o Partido da Frente Liberal (PFL) na composição da Câmara dos Deputados e a garantir as vagas nas comissões dessa casa legislativa, já que as mesmas são proporcionais ao número de deputados que cada partido tem na Câmara.
O parlamentar ainda destacou que ao invés de Lula fazer a transposição das águas do Rio São Francisco e de estabelecer uma carga tributária exorbitante para a sociedade, ele deveria priorizar ações que melhorem a qualidade de vida do povo brasileiro.