Deputados sergipanos não se posicionam contra aumento salarial

O aumento de salário proposto pelo novo presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcante, foi pauta dos comentários de alguns parlamentares que estavam hoje no aeroporto de Aracaju.

Um dos que comentou o fato foi o deputado federal, Pastor Heleno Silva. O parlamentar disse que não é nem a favor nem contra. “Nem estou de acordo nem em desacordo, não estou preocupado, não acho que este é o momento para se discutir isso”, afirmou.

O deputado federal João Fontes também se pronunciou sobre o assunto. Segundo ele o problema começou na época da reforma da previdência, quando o presidente Lula e o Ministro-Chefe da Casa Civil, José Dirceu, negociaram como os juizes do Supremo Tribunal de Justiça o aumento do piso salarial dos mesmo.

João lembrou que na época foi contra tal fato, que declarou que era um absurdo o aumento do teto dados aos juizes que é completamente incompatível com a realidade do povo brasileiro, conforme declarou o parlamentar.

Contudo, João Fontes diz que não é contra o aumento. Segundo ele é previsto pela Constituição Federal a equiparação salarial entre os três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), sendo assim, ele acha cabível que os parlamentares tenham seus salários reajustados, já que a Constituição deve ser respeitada, ressaltou João.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais