Sintese realiza ato de protesto

Professor Joel
Amanhã, dia 19, às 8 horas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Síntese) estará realizando, em frente ao Palácio de Despachos, um ato para lançar a Campanha Salarial 2005. Conforme decidido na última assembléia da categoria, realizada mês passado, o percentual de reajuste salarial reivindicado será de 35,2%.

Além disso, o Sintese quer também a regulamentação de direitos previstos no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério – Lei nº 61/2001 -, a exemplo da gestão democrática nas escolas; da devolução do valor que foi retirado dos salários dos professores da rede estadual, através do redutor salarial; e da elaboração do Plano Estadual de Educação, com participação dos educadores.

“O ato de lançamento da campanha salarial tem dois objetivos. O primeiro é mostrar para a sociedade que os professores estarão nas ruas mais uma vez lutando por melhores salários e condições de trabalho. O segundo é mostrar para o Governo que não dá mais para ele apresentar proposta miserável de revisão salarial”, declara Joel de Almeida, presidente do Sindicato.   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais