Vereador quer projeto voltado para dependentes de drogas

Na última sessão da Câmara, o vereador Daniel Fortes (PSC) defendeu a necessidade de construção, em Aracaju, de um Centro Terapêutico para os usuários de drogas. Ele disse ter se baseado em estatísticas que “mostram que um percentual da população comete crimes por serem usuários de drogas, desde os acidentes de trânsito até os crimes passionais”.

 

Daniel se referiu a uma situação hipotética, de um pai que não poderia pagar o tratamento de desintoxicação de seu filho dependente. “Tem gente que não pode pagar nem a passagem, quanto mais a estadia do filho”, disse, afirmando que o poder público, se não tiver condições de criar o centro, pode firmar convênios com entidades que já existem.

 

Em Aracaju, a Prefeitura mantém os Centros de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS). O CAPS é um serviço que presta atendimento a dependentes químicos, portadores de necessidades mentais e outros casos relacionados à saúde mental. Geralmente, os serviços dos Centros são procurados por pessoas que não têm condições de ter um serviço particular.

 

CUSTOS – Segundo informações de Fortes, um preso custa hoje quase R$ 1 mil. Fortes disse acreditar que a construção de um Centro Terapêutico seria uma economia para os cofres públicos. “E a sociedade ficaria mais tranqüila porque a violência reduzirá com certeza”, avaliou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais