Proibição de armas em consultórios

A deputada Angélica Guimarães apresentou ontem na Assembléia Legislativa projeto de lei pelo qual fica proibido, depois da aprovação e sanção governamental, o acesso de policiais militares armados a consultórios médicos e odontológicos, postos e serviços de saúde, ambulatórios médicos, clinicas, maternidades, hospitais e casas de saúde ou qualquer estabelecimento destinado a prevenção de doenças e atenção á saúde da popular.

O objetivo do projeto de lei é evitar constrangimento e insegurança dos profissionais que trabalham nestes locais. O projeto foi inspirado pela prisão do médico ginecologista da Maternidade Hildete Falcão Baptista, por um policial militar que inclusive estava em hora fora de serviço. Segundo a parlamentar, não há necessidade de arma de fogo em locais destinados à promoção da saúde da população. O deputado Gilmar Carvalho deu seu integral apoio ao projeto de lei.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais