BNB financia usina termoelétrica

Esta semana, o Banco do Nordeste contrata financiamentos do setor industrial e agrícola, como a primeira Usina Termoelétrica a receber um financiamento no país. A solenidade de assinatura desses financiamentos acontece amanhã, dia 28, com a presença do diretor de Negócios do BNB, Francisco de Assis Germano Arruda, e do superintendente estadual do BNB, Saumíneo Nascimento. O total dos empreendimentos é de cerca de R$ 25 milhões.  

 

A Usina será destinada à co-geração de energia elétrica a partir do uso da biomassa (bagaço de cana-de-açúcar) e será implantada no município de Capela (SE), atendendo a todo o Estado, através da Energipe, responsável pela distribuição da energia. Além dessa atividade principal, irá produzir álcool e aguardente.

 

Convênio Social – Além dos empresários e autoridades, também estarão presentes adolescentes do Programa Jovem Aprendiz, através de convênio coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a SEWA, entidade âncora do consórcio que reúne diversas instituições sociais.

 

O projeto faz parte do Programa Nacional do Primeiro Emprego (PNPE). O Banco do Nordeste irá integrar em seu quadro de colaboradores, a partir de 2006, os jovens conveniados ao programa. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais