Através do programa Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o projeto de Residências Terapêuticas (RT), a reintegração de doentes mentais graves na comunidade já está acontecendo. Junto com o projeto ‘De Volta Pra Casa’, o Serviço Residencial Terapêutica (SRT) vem concretizando as diretrizes de superação do modelo de atenção centrado no hospital psiquiátrico.
A primeira Residência Terapêutica, localizada na rua Maria Alice nº 70, bairro Suíssa, recebeu terça-feira, dia 4, seus primeiros moradores. Ao todo, chegaram três pessoas. Alem de oferecer conforto e promover inclusão social, o SRT conta com três auxiliares de enfermagem e uma “cuidadora”. Esses moradores aprenderão a conviver com os vizinhos e em sociedade.
As Residências Terapêuticas constituem-se como alternativas de moradia para as pessoas que estão internadas há anos em hospitais psiquiátricos. Alem disso essas residências podem servir de apoio a usuários de outros serviços de saúde Mental, que não contam com suporte familiar e social suficiente para garantir espaço de moradia.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B