A Infraero e o governo do Estado esperavam que 500 mil passageiros embarcassem e desembarcassem no aeroporto de Aracaju, durante todo o ano de 2005. Mas, cerca de 490 mil e 300 pessoas circularam pelo Aeroporto Internacional de Aracaju.
Houve um acréscimo de 16.738 passageiros, se foram comparados os número de dezembro de 2004 com o mesmo período de 2005. Apesar de não ter atingido a meta esparada pela Infraero e pelo Governo de Sergipe, o aeroporto sergipano é recordista brasileiro, proporcionalmente ao tamanho do estado, devido ao surpreendente acréscimo de 52,04% de vôos comerciais e fretados.
Para os vôos fretados ou charter, foi alcançada a marca de 60% de aumento em todo o período do ano de 2004 comparado ao de 2005. “Estamos surpresos e contentes com mais esse registro, que além de ser um recorde para o aeroporto, transporta Sergipe para um patamar de destaque, sendo o estado que obteve maior crescimento no número de passageiros”, diz o secretário de Turismo, Pedrinho Valadares.
Esse aumento fez com que o aeroporto, que em 2006 passa do grupo de ‘pequeno’ para ‘médio porte’, passando da categoria 3 para 2. Para atender a demanda crescente, o aeroporto passará por uma reforma em que será totalmente climatizado, recebendo dois fingers e alteração da fachada.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B