Petrobras estuda possibilidade de exportar álcool para o Japão

A Petrobras está estudando a possibilidade de exportar álcool combustível para o mercado japonês, com a criação da Brazil-Japan Ethanol, uma joint-venture em sociedade com a empresa nipônica Nippon Alcohol Hanbai. A união entre a Petrobras e a Nippon vai permitir à empresa brasileira analisar a demanda por álcool para uso veicular naquele país.

 

Hoje, os japoneses poderiam consumir 1,8 bilhão de litros por ano. Se o combustível for anexado à, de 3 a 10%, o consumo poderia chegar a 6 bilhões de litros. Porém, segundo o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em entrevista à Radiobras, isso não vai acontecer nem hoje, nem amanhã, nem em 2008. Hoje, a Petrobras se preocuparia em investir no mercado interno.

 

A estatal pretende, ainda este ano, exportar álcool para o mercado da Nigéria, na África. Isso deve servir para avaliar a demanda em outros países. A expectativa é de que as exportações de álcool da Petrobras alcancem em 2006 entre 200 e 250 milhões de litros, resultado considerado modesto em relação ao total exportado pelo país em 2004.

 

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais