Professores do município podem entrar em greve

A partir da próxima terça-feira, 17, quando os professores da rede municipal de educação em Aracaju vão se reunir em assembléia, uma greve da categoria pode ser deflagrada. Segundo informações da presidenta do Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Oliveira, a paralisação pode acontecer devido ao fato de escolas e turmas noturnas estão sendo fechadas sem que isto tenha sido discutido com os professores.

 

As escolas Sabino Ribeiro, Geraldo Barreto Sobral e Teixeira Lótti tiveram os turnos da noite fechados sem prévio aviso dos professores e da sociedade. “ A Secretaria de Educação promete, desde novembro, que vai fazer um reordenamento da rede. Mas, isso não aconteceu. Eles seguem fechando escolas”, diz Vera. O fechamento das escolas está trazendo transtornos para os professores, que chegar nas escolas para dar aulas e são informados que não há turmas, e para a sociedade, que procura vagas e encontra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais