Os enfermeiros do Hospital Governador João Alves Filho – HGJAF – poderão entrar em greve nos próximos dias. Em assembléia geral realizada na noite de ontem, 6, no auditório do hospital, o indicativo de greve foi a principal pauta.
Os enfermeiros exigem melhores condições de trabalho e uma gratificação de R$ 2.086, compensando perdas salariais dos últimos dez anos. De acordo com a diretora de Política Sindical do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Jozinete Pereira, a gratificação teria que ser imediata, para repor as perdas.
Ainda segundo ela, no HGJAF cada um dos 120 enfermeiros faz o trabalho de três profissionais. A sobrecarga é verificada também na maternidade Hildete Falcão Batista. A definição sobre a possível paralisação será divulgada pela categoria nos próximos dias.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B