Reunião com Secretário da Fazenda esvazia sessão da AL

Por conta da uma reunião com o Secretário da Fazenda, Sr. Gilmar Mendes, na sala das comissões, a Assembléia Legislativa não teve quorum para abrir a sessão ordinária de ontem. Foi lavrada, então, ata negativa.

Na sala das comissões, o Secretário expôs a real situação financeira do Estado, de acordo com números levantados pela Secretaria da Fazenda até 31 de dezembro último. O tópico que causou maior polêmica foi quanto ao comprometimento da receita corrente líquida com pessoal.

O Secretário revelou que o poder executivo gastou no ano passado R$ 947 milhões com o pessoal, chegando a 37,34% da receita. O limite prudencial é de 46,55% e o limite legal 49%. No total, incluindo os três poderes, mais o Ministério Público, o governo gastou cerca de R$ 1,2 bilhões, comprometendo 48,97% da receita, quando o limite prudencial é de 57% e o limite legal 60%.

Por conta disso, m
uitos deputados argumentaram que o governo do Estado tem condições de dar um aumento ao funcionário público estadual.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais