Governo receberá 115 milhões de dólares

Outro projeto que causou especulação na reunião das comissões de ontem, 27, foi a mensagem número 55/2006, que autoriza o Estado de Sergipe, através do Poder Executivo, a receber recursos financeiros não reembolsáveis, provenientes do PNUD/Organização Mundial da Família-Parcerias Inovativas, organismo internacional, no valor de até 115 milhões e 400 mil dólares.

O que chamou a atenção foi o valor de um dinheiro a fundo perdido: 115 milhões de dólares significam quase 250 milhões de reais. O projeto que acompanhou a mensagem não diz onde o dinheiro será aplicado – cita apenas a área social – nem como se dará o desembolso: todo de uma vez ou em parcelas.

Sabe-se apenas que é dinheiro internacional – e ponto final. O líder do governo, deputado Venâncio Fonseca, acredita que a Organização Mundial da Família ficou impressionado com o trabalho do governo do Estado quando da realização da Conferência da Família ao final do ano passado.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais