Com o objetivo reconhecer e valorizar publicamente as empresas que investem em qualidade e no bom atendimento, o Selo de Qualidade em Serviços para hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares está havaliando 64 empresas sergipanas.
Na sua quinta edição, o selo conta com a participação de 42 empresas do ramo de alimentação e 20 da hoteleira. Na próxima quarta-feira, 12, os empreendedores ficarão sabendo quem passou na avaliação e conseguiu conquistar o Selo. A entrega será no Selma Duarte Eventos, a partir das 20h.
Para conquistar o Selo, as empresas passam por um diagnóstico que consiste na visita técnica ao empreendimento, reavaliação da empresa com o retorno do consultor para validar as modificações e avaliação do comitê gestor com base nos relatórios dos consultores e emissão do Selo de Qualidade.
Para o Diretor Superintendente em exercício do Sebrae, Emanoel Sobral, um dos fatos mais importantes é a continuidade do Projeto. “O Selo tem validade de seis meses, depois desse período um novo processo é realizado. A proposta é permitir que as empresas sempre estejam realizando melhorias, investindo em treinamento, reciclando a mão de obra. Muitas vezes o estabelecimento tem que fazer mudanças estruturais na cozinha ou em outros ambientes para conquistar o Selo. Tudo isso para agradar o cliente, oferecer um serviço com qualidade. Turista satisfeito retorna à cidade e movimenta a economia do Estado”, enfatiza.
Comentários