A Polícia Rodoviária Federal deu início ontem, 12, a uma fiscalização diferente da que sempre faz. Foi o Mutirão da Saúde, pela qual equipes médicas passaram a atender motoristas em geral, e de caminhões em particular, fazendo exames de vista, glicemia e verificando a pressão arterial.
Não há detenção do veículo nesta vistoria, mas os motoristas são aconselhados a procurarem auxílio médico tão logo cheguem em casa. A maioria dos motoristas foi reprovada nos exames a que se submeteram.
A vistoria está sendo feita num posto de gasolina da BR-101, na cidade de Rosário do Catete, a 37km de Aracaju. Os motoristas até que se submetem bem aos exames, muitos deles saindo realmente preocupado quando recebem os resultados.
Por Ivan Valença