“Ambiente Livre de Tabaco’ é tema de capacitação

Com o objetivo de discutir o cumprimento da Lei Federal nº 9.294/96 que proíbe fumar em ambientes fechados, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza hoje, 4, o Projeto de Capacitação para ‘Ambiente Livre de Tabaco’, no auditório do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Coordenação do Programa Estadual de Controle do Tabagismo estará reunida com profissionais dos shoppings da cidade, supermercados da capital, Sesi e Vigilância Sanitária do Estado e do Município de Aracaju para discutir a lei e a necessidade de seu imediato cumprimento como forma de eliminar a poluição tabagísticas em ambientes fechados.

A coordenadora do Programa Estadual de Controle do Tabagismo, Lívia Angélica da Silva, define tabagismo passivo como a inalação da fumaça de derivados do tabaco por indivíduos não-fumantes, que convivem com fumantes em ambientes fechados.

A absorção da fumaça do cigarro por aqueles que convivem em ambientes fechados com fumantes causa em adultos não-fumantes: maior risco de doença por causa do tabagismo, proporcionalmente ao tempo de exposição à fumaça; um risco 30% maior de câncer de pulmão e 24% maior de infarto do coração do que os não-fumantes que não se expõem.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais