Passeata mobiliza estudantes para exigência de melhorias

Estudantes de Aracaju e interior participaram hoje, 16, de uma passeata organizada pela União dos Sergipanos Estudantes Secundários (Uses), para comemorar o dia 11 de agosto, Dia do Estudante, e exigir melhorias para estudantes e professores. A passeata saiu da Praça Tobias Barreto, às 15h, em direção à Praça Fausto Cardoso.

 

“Essa passeata vem comemorar vitórias, reivindicar melhorias e mobilizar a população para que aprovem os projetos que levamos”, informou o presidente da Uses, Júnior Leite. Reserva de vagas nas universidades, passes de meia-entrada nos domingos e feriados, universidade estadual, políticas de inclusão

Leide Jéssica, Júnior Leite e Aline Farias
digital, são alguns das reivindicações que já foram levadas à Câmara Municipal e às mãos do governador do Estado e do prefeito de Aracaju. “Só assim a gente vai conseguir mudar alguma coisa”, contou Aline Farias, aluna do Colégio Atheneu Sergipense.

 

Na ocasião, os organizadores da passeata pararam em frente ao Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte, onde foram recebidos pela Polícia Militar, que impediu a saída dos estudantes para participarem da passeata.

 

Além da presença de estudantes, participaram representantes da Central Única dos Trabalhadores de Sergpe (CUT/SE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Síntese), Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (DCE/UFS) e da Universidade Tiradentes (DCE/UNIT), entidades municipais e grêmios estudantis.

Matérias relacionadas:

Estudantes fazem reivindicações em passeata

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais