Chamada Nutricional avalia crianças quilombolas

Este sábado, 26, será o último dia da Chamada Nutricional em Sergipe. A pesquisa, feita por amostragem, abrangerá duas comunidades quilombolas em Sergipe fazendo o levantamento da avaliação nutricional de crianças até cinco anos.

As crianças serão pesadas e as famílias responderão a um questionário sobre alimentação e o acesso aos programas sociais. A pesquisa é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Saúde em parceria com a Secretaria Especial de Promoção Racial (Seppir) e o Fundo das Unidas Para a Infância (UNICEF). Os resultados serão divulgados até o final deste ano.   

No ano passado, uma avaliação nutricional semelhante envolveu 1.744 crianças de 29 municípios do Semi-Árido sergipano. Pelo levantamento, foi possível constatar redução na desnutrição infantil nesta região do estado. O índice, que era de 12,5%, em 1998, caiu para 6,8%, em 2005.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais