Sergipe obtém a melhor aprovação em exame da OAB

Com aprovação de 43,28%, Sergipe obteve o melhor desempenho no Exame de Ordem realizado de forma unificada entre os Estados da região Nordeste e alguns do Centro-Oeste, Sudeste e do Norte, que também participaram do Exame Unificado defendido pela seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).

Neste Exame de Ordem, onze Estados, nas quatro regiões, participaram do processo de forma unificada com provas elaboradas e executadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília. Além de Sergipe, participaram os Estados do Ceará, no Nordeste, que obteve 42,7% de aprovação; a Paraíba, no Nordeste, com 38,04% de aprovação; Pernambuco, no Nordeste, com 36,92% de aprovação; a Bahia, no Nordeste, com 36,14%, de aprovação.

Em sexta colocação se destacou o Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste, com 36,92% de aprovação. O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/SE, Dílson Lima, avalia que o resultado final do Exame de Ordem revela a qualidade do ensino jurídico praticado no Estado de Sergipe pelas universidades que disponibilizam o Curso de Direito à população. Na opinião dele, quanto menor a quantidade de faculdades disponibilizando o Curso de Direito, melhor a qualidade do ensino.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais