Governador entrega medalhas domingo a intelectuais

O Governador João Alves Filho faz entrega, neste domingo, 17, a partir das 19 horas, da Medalha da Ordem do Mérito Tobias Barreto, um dos maiores galardões do Estado de Sergipe, especial para a área cultural. A solenidade está marcada para a Orla de Atalaia, no espaço “Formadores da Nacionalidade”, que tem esculturas de José de Bonifácio, Duque de Caxias e da Princesa Isabel.

Estas esculturas serão inauguradas logo após a solenidade  de entrega da  honraria. Ao final da solenidade ocorrerá um sarau da Orquestra Sinfônica de Sergipe.

Receberão a Medalha do Mérito Tobias Barreto as seguintes personalidades: Sr. Paes de Andrade, Embaixador brasileiro em Lisboa (ele já se encontra no Brasil e amanhã chegará a Aracaju); Vladimir Souza Carvalho, juiz federal, autor de vários livros; Anderson Nascimento, presidente da Academia Sergipana de Letras; Joubert Uchoa de Mendonça, Reitor da Universidade Tiradentes; Sebastião Nery, ex-deputado e jornalista; Margarida Cantarelli, desembargadora federal; Paulo Gadelha, também desembargador federal, integrante do TRF da 5ª Região; José Arnaldo da Fonseca; Carlos Lessa, Economista e ex-presidente do BNDES e Luis Nassif, jornalista.

O único a não estar presente na solenidade será o jornalista Nassif, em virtude do delicado estado de saúde de sua mulher. Ele receberá a medalha correspondente pelo Correio.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais