Ibama e Adema desconhecem irregularidades de obra em hotel

Muro construído na beira do mar
Quem passa pela Praia da Costa, na Barra dos Coqueiros, se depara com uma obra que chega à beira da água. De acordo com informações de freqüentadores do local, com a  reforma do Hotel da Ilha, foi construído um muro de quase três metros de altura na beira do mar.

O engenheiro responsável pela obra do hotel, de pré-nome Raul, está viajando por causa das festas de fim de ano e somente ele poderia falar sobre o assunto. Um funcionário do Hotel da Ilha, que não quis ser identificado, disse que não existe irregularidade e que qualquer um pode ir ver a obra.

O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Manoel Rezende, informou que depois que receberam esta denúncia na tarde de ontem, seus técnicos estiveram no local. Eles notificaram o empreendedor solicitando, em até 48 horas, a entrega dos documentos de licenciamento da obra que foi dado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Acesso à praia ficou restrito
“A informação que recebemos foi de que a Adema autorizou a obra. E como fomos chamados queremos ter conhecimento da licença e saber se seu conteúdo está sendo respeitado ou não. Mas a obrigação de verificar se as condicionantes estão sendo cumpridas é da Adema. Iremos avaliar a documentação, mas se houver irregularidades encaminharemos para a Administração Estadual do Meio Ambiente”, diz Rezende.

O diretor técnico da Adema, Alcides Santos, declarou que os técnicos do órgão estiveram no local na manhã de hoje e disseram que não existe irregularidade. “A nossa técnica me informou que não tem problema algum”, comenta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais