O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), autorizou a realização de concurso público para o magistério. A notícia foi dada pela comissão de negociação da PMA aos representantes da categoria, durante uma rodada de negociações que aconteceu nesta segunda-feira no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
A presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Maria Oliveira Santos, avalia como positivo o anúncio. “A reunião foi proveitosa, já que parcialmente a gente tem esse avanço, quando a Prefeitura garante que vai haver concurso do magistério para as vagas abertas através da aposentadoria, exoneração ou morte ”, declarou.
Vera afirma que deve ser formada uma comissão para estudar a real necessidade, tanto de professores quanto de funcionários. A outra reivindicação da categoria é um reajuste de 19,45%. Ficou agendada uma próxima reunião para o dia 30 de abril, às 16h, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
“Nessa próxima reunião nós possivelmente já vamos discutir o índice de revisão, já que estão sendo realizados pela PMA os estudos necessários dos impactos financeiros com relação a todas as categorias do município”, informa a secretária de Administração, Lucivanda Nunes.
Além da secretária de Administração, participaram da reunião de ontem o secretário de Governo, Sílvio Santos; o secretário chefe de gabinete do prefeito, Bosco Rolemberg; e o secretário de Finanças, Jeferson Passos.
Comentários