Cidadão poderá pegar mais de um ônibus pagando uma passagem

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira, 13, a possibilidade de implantar em Aracaju a Integração Temporal, ou seja, será possível pegar mais de um ônibus pagando apenas uma passagem, mesmo sem chegar até os terminais de integração.

Para isso, de acordo com o prefeito, precisa ser feito um cálculo de tempo baseado nas dimensões de Aracaju e em outros fatores técnicos. “Se o cidadão pega um ônibus e quer descer na avenida Desembargador Maynard, resolver alguma coisa rapidamente e pegar outro ônibus, ele poderá fazer isso com apenas uma passagem. Ele terá um tempo registrado em seu cartão para pegar o outro ônibus e pagar só uma passagem, como já acontece nos terminais atualmente”, exemplifica Edvaldo.

Ele diz que a medida reduzirá o tempo gasto pelos usuários do transporte coletivo, que não precisarão se deslocar até os terminais de integração e poderão descer no ‘meio do caminho’ para pegar outro ônibus que passe pelo local, com redução considerável de tempo. “Isso deve funcionar e trazer praticidade à vida do cidadão, mas é preciso realizar alguns estudos antes para que o sistema só seja implantado de forma organizada”, ressalta o prefeito.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais