Audiência com os estudantes na Sala dos Conselhos da UFS
Os estudantes em paralisação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) negociarão com o reitor nesta segunda-feira, 25. Na última sexta-feira, 22, Josué Modesto apresentou a uma comissão dos estudantes uma carta resposta. O documento foi analisado por comissões durante o fim de semana e a conclusão será finalizada na tarde de hoje. Após a conclusão devem ser iniciadas as negociações.
Durante a audiência pública de sexta-feira, os documentos da reitoria e dos estudantes foram lidos publicamente. A carta dos estudantes expõe os pontos de reivindicação do movimento, e o reitor responde ao documento com alguns posicionamentos e ações que estão sendo implementadas. Um dos aspectos mais salientados pelos estudantes é a não transformação do Hospital Universitário em fundação estatal de direito privado.
Em resposta o reitor Josué Modesto declarou “oposição a qualquer forma de financiamento que implique a venda de serviços assistenciais a agentes privados”. “Nessa primeira leitura já observamos alguns pontos que ele não foi específico e dos quais não abrimos mão”, adiantou a integrante da comissão de comunicação da paralisação estudantil, Aline Castelo.
Desde o dia 14 de junho os estudantes estão em paralisação, após a realização de uma assembléia geral que reuniu 1.800 alunos. A frente de paralisação está acampada na Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos afim de acelerar o processo de discussão.
Faça o download da Carta de Propostas dos Estudantes e da Resposta do Reitor nos links abaixo