Alunos da UFS iniciam negociação com o reitor nesta segunda

Audiência com os estudantes na Sala dos Conselhos da UFS

Os estudantes em paralisação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) negociarão com o reitor nesta segunda-feira, 25. Na última sexta-feira, 22, Josué Modesto apresentou a uma comissão dos estudantes uma carta resposta. O documento foi analisado por comissões durante o fim de semana e a conclusão será finalizada na tarde de hoje. Após a conclusão devem ser iniciadas as negociações. 

Durante a audiência pública de sexta-feira, os documentos da reitoria e dos estudantes foram lidos publicamente. A carta dos estudantes expõe os pontos de reivindicação do movimento, e o reitor responde ao documento com alguns posicionamentos e ações que estão sendo implementadas. Um dos aspectos mais salientados pelos estudantes é a não transformação do Hospital Universitário em fundação estatal de direito privado.

Em resposta o reitor Josué Modesto declarou “oposição a qualquer forma de financiamento que implique a venda de serviços assistenciais a agentes privados”. “Nessa primeira leitura já observamos alguns pontos que ele não foi específico e dos quais não abrimos mão”, adiantou a integrante da comissão de comunicação da paralisação estudantil, Aline Castelo.

Desde o dia 14 de junho os estudantes estão em paralisação, após a realização de uma assembléia geral que reuniu 1.800 alunos. A frente de paralisação está acampada na Cidade Universitária Professor José Aloísio de Campos afim de acelerar o processo de discussão.

Faça o download da Carta de Propostas dos Estudantes e da Resposta do Reitor nos links abaixo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais