Prédio do INSS entra em reforma e atendimento sofre mudanças

Comunicado no portão da agencia da avenida Ivo do Prado
A partir de hoje, 2, o atendimento do posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da avenida Ivo do Prado está sendo feito no 2º andar da agência localizada na avenida Carlos Firpo, no Centro, já as perícias médica ocorrem na agência do Siqueira Campos. Muito desavisados ainda procuraram na manhã de hoje, 2, atendimento na Ivo do Prado e chegando lá foram informados que deveriam se dirigir para a outra agência, o que não agradou nenhum pouco a muita gente.

 

“Eu estive aqui na última quinta-feira e tinha só um aviso informando que o atendimento estava suspenso e seria retomado hoje, mas não informava que seria transferido”, reclama Celma Dantas que foi resolver pendências na sua aposentadoria.

 

Dona Celma não sabia da mudança
Segundo informações do setor de comunicação do INSS o cartaz informando a mudança foi colocado há algum tempo só que as pessoas não prestavam atenção no aviso, além disso, a transferência teria sido amplamente divulgada pelos meios de comunicação.

 

O prédio da Ivo do Prado ficará fechado por pelo menos 90 dias para a realização de reformas. Para tentar atender os beneficiários de Aracaju foi disponibilizado todo o 2º andar do prédio da Gerência, da Carlos Firpo. O local foi adaptado para atender o publico que chega ser de 700 pessoas diariamente. Foram disponibilizados 20 gichês e o número de funcionários é o mesmo do prédio em reforma. O horário de atendimento também permanece o mesmo das 7h às 13h, ou através de agendamento para o período da tarde.

 

Maria José (à direita) reclama do atendimento
Agilidade no atendimento

 

Como sempre a espera e a reclamação sobre a precariedade do atendimento é grande entre os segurados. Maria José chegou às 9h e de acordo com número de sua senha ela só deverá ser atendida por volta das 12h, ela explica que isso é normal. “É sempre assim. Teria que ter mais gente para fazer o atendimento. Além disso, tem muito funcionário idoso que demora. Tem que colocar funcionários mais novos para agilizar”.

 

O concurso público que será realizado para o preenchimento de 26 vagas no Estado deverá suprir a demanda de pessoal. As contratações serão feitas ao longo do primeiro semestre de 2008 e as inscrições para participar da seleção estarão abertas a partir do dia 10 deste mês. Clique aqui para consultar o edital.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais