SMS busca parentes de usuários da Saúde Mental

Tião está no Caps David Capistrano
Com a finalidade de localizar familiares ou responsáveis, a coordenação da Rede de Assistência Psicossocial (REAP) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga fotografias e informações sobre dois pacientes que possuem transtornos mentais e que estão sob os cuidados da Saúde Municipal de Aracaju e do Rio de Janeiro.

O primeiro caso, trata-se de um senhor de aproximadamente 50 anos de idade que está há quase dois anos sendo assistido pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) David Capistrano, localizado no bairro Atalaia, em Aracaju. De acordo com a equipe, o homem informa apenas que atende pelo nome de ‘Tião”, o que leva aos profissionais imaginar que seu nome verdadeiro é Sebastião. Ele não sabe informar de onde veio ou nome de parentes.

De vez em quando, Tião fala no povoado Tábua e que seu nome é Nizinho Alves, mas não dá nenhuma certeza aos profissionais da SMS. Eles pedem a quem conhecer ‘Tião”, que procure o Caps David Capistrado ou entrem em contato por meio do telefone (0xx79) 3179-2732 ou 3179-2737.

Inis Oliveira reside em Niterói
Rio de Janeiro


Já o segundo caso, trata-se de uma senhora que aparenta ter 60 anos, de nome Maria Inis Oliveira, que está sob os cuidados Hospital Psiquiátrico da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. De acordo com a coordenadora da REAP, Camilla Arruda, a coordenação do hospital entrou em contato com a Saúde Mental de Aracaju para divulgar que Maria Inis informa ser sergipana e traz no conteúdo de suas lembranças a Escola Normal e a Rua Santa Rosa.

Como mostra a foto, Maria Inis é de cor branca e tem cabelos brancos lisos. “A gente pede a colaboração da população que, por ventura, conheça estas pessoas, que entre em contato para que elas possam voltar para seu seio familiar”, comenta Arruda. No caso de Maria Inis, o número para contato é (0xx21) 2611-8750.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais