Acusados de assassinar Carlos Gato serão julgados em Aracaju

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, acolheu Recurso Especial movido pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (Núcleo Recursal), decidindo que o julgamento de Valmir dos Santos Nunes, Secretário de Finanças de Tomar do Geru, e José Nilton dos Santos, ambos acusados pelo assassinato de Carlos Alberto Santos de Oliveira, o ‘Carlos Gato’, seja realizado na cidade de Aracaju.

O Ministro entendeu que, pelo fato de os mandantes do crime, Gildeon Ferreira da Silva e Elizeu dos Santos, serem políticos influentes e de prestígio na região centro-sul do Estado de Sergipe, existe o comprometimento da parcialidade do Júri na comarca de Arauá. Gildeon Ferreira da Silva é ex-prefeito de Tomar do Geru, enquanto Elizeu Santos é o atual prefeito de Cristinápolis.

A decisão do Ministro reconheceu que o homicídio de ‘Carlos Gato’ teve repercussão nacional e internacional. O assassinado aconteceu no dia 22 de setembro de 2001, na cidade de Pedrinhas (SE). A vítima era conhecida pela atuação em favor dos trabalhadores da citricultura e pelo combate acirrado que exercia contra os empregadores de mão-de-obra infanto-juvenil nas lavouras de laranja e em pedreiras da região centro-sul desse Estado, chegando a ser eleito Vereador do município de Boquim e Primeiro Secretário da União dos Vereadores do Brasil, além de ter atraído para o Estado de Sergipe o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Bolsa-Escola.

Sem Data

A sessão de julgamento dos acusados Valmir dos Santos Nunes e José Nilton dos Santos já estava designada para o dia 27de março do corrente ano. Por força da decisão do Superior Tribunal de Justiça, a sessão foi suspensa, devendo uma nova data ser designada para o julgamento dos acusados em Aracaju.

Fonte: ASMP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais