Polícia apreende carga de madeira ilegal

A equipe de investigação da Delegacia de Porto da Folha apreendeu nessa quinta-feira, 26, no entroncamento entre os povoados Lagoa do Mato e Lagoa da Volta, um carregamento de madeira extraída ilegalmente da caatinga.

 

Foram indiciados Jailton Martins dos Santos, de 26 anos, proprietário do caminhão – de placa KHX 1929 – que fazia o transporte da lenha e responsável pela venda do material na cidade de Monte Alegre, e o irmão dele, João Martins dos Santos, 22, que conduzia o veículo no momento da apreensão.

 

De acordo com o delegado de Porto da Folha, Marcelo Lyrio, a apreensão foi feita durante uma blitz realizada com o objetivo de prevenir e combater o crime ambiental no município. “Eles estavam sem autorização do Ibama e vão responder pelo crime previsto no artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais, por receber ou adquirir a lenha para fins comerciais sem exigir a licença. O crime prevê pena de detenção de seis meses a um ano, e multa”, explica.

 

O proprietário da área onde houve o desmatamento, na Lagoa do Mato, presta depoimento ainda nesta sexta-feira, 27, na unidade policial. O delegado Marcelo Lyrio quer saber se ele possui licença outorgada pela autoridade ou órgão competente para a retirada da madeira naquela região.

 

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais