Dois agentes do Cenam ficam feridos em tentativa de fuga

Nenhum dos internos do Cenam conseguiu escapar
Na manhã desta sexta-feira, 28, houve um princípio de rebelião e tentativa de fuga no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). Nenhum dos internos conseguiu escapar, eles chegaram a subir no telhado da unidade, mas os agentes os detiveram. Dois agentes ficaram feridos. Um deles levou um murro no rosto e o outro foi ferido com um corte na mão.

Esta tarde alguns agentes foram prestar queixa das agressões sofridas na 8ª Delegacia Metropolitana. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança de Sergipe (Sindasse), Eziel Oliveira, os agressores já são maiores de idade e deverão responder criminalmente pelas agressões. “Dependendo do entendimento da Justiça eles podem sair do Cenam direto para o presídio”, afirma.

De acordo com Eziel, 70% dos internos são maiores de idade e estão reclusos na unidade por crimes graves. Além disso, ele ressaltou que o problema de tentativas de fugas e rebeliões deverá continuar por conta do baixo efetivo de agentes. “Estamos aguardando a convocação de 40 excedentes do último concurso que expira agora em dezembro. Enquanto isso não ocorrer vamos continuar vivendo com essa celeuma”, ressalta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais