Laudo sobre acidente da árvore deve ficar pronto na próxima semana

Árvore ruiu na tarde da última segunda
O laudo da perícia técnica do Instituto de Criminalística sobre o acidente da árvore da Energisa, que caiu na última segunda-feira, 24, matando quatro operários, será entregue na próxima semana à delegada responsável pelo caso, Thereza Simony, titular da Delegacia de Turismo. O resultado da perícia será fundamental para apontar se houve ou não imprudência ou imperícia na montagem da estrutura.

A relação das pessoas que serão ouvidas, entre elas representantes da Energisa e funcionários das empresas contratadas para erguer a árvore, chegou nesta sexta, 28, às mãos da delegada responsável pelo caso. Os depoimentos devem ser tomados a partir da próxima semana.

A delegada informou ainda que vai fazer o possível para entregar o inquérito sobre o acidente no prazo estipulado, que é de 30 dias.

Sérgio Maurício, vice-presidente do Crea
Opinião do Crea

Esta semana o Conselho Regional de engenharia e Arquitetura (Crea) se manifestou, através de seu vice-presidente Sergio Maurício, para informar que a empresa e os profissionais envolvidos com a montagem da árvore estavam todos habilitados.

No entanto, ressaltou que houve algumas irregularidades administrativas da empresa responsável para com o órgão fiscalizador, como o não encaminhamento das chamadas Anotações de Responsabilidade Técnicas (ART), documentos que devem ser entregues antes do início de qualquer obra. “Mesmo que tivessem sido entregues, nós não teríamos como constatar esse tipo de falha. Nesse tipo de  acidente as causas só serão descobertas depois”, explica Sérgio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais