Na manhã dessa quarta-feira, 10, mais uma vez os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) compareceram ao pleno na expectativa de que fosse votado o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria. Como mais uma vez o projeto não entrou em pauta, ao final da sessão os servidores realizaram assembléia e decidiram paralisar as atividades em dois dias da próxima semana: terça, 16, e quarta, 17. Hélcio Albuquerque: presidente do Sindiserj
O PCS é o resultado de quatro meses de negociações entre o Sindicato dos Servidores do Judiciário de Sergipe (Sindiserj) e os desembargadores. Caso ele não seja colocado em pauta na sessão do pleno da próxima quarta-feira, 17, não será votado mais esse ano.
O presidente do Sindiserj, Hélcio Albuquerque, falou que ainda espera que o plano seja aprovado na próxima sessão. “Espero que ele seja encaminhado. É uma grande decepção dos servidores com os desembargadores, já que o projeto já tinha sido estudado e discutido, sendo que ele é totalmente viável. Acredito que os servidores foram tratados com descaso”, falou.
Ele também avisou que a vigília dos servidores, que está sendo feita desde o dia 1° desse mês, vai continuar.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B