Segurança da Ceasa volta a ser discutida no MPE

A segurança na Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa)voltou a ser discutida no Ministério Público Estadual, em audiência presidida pela promotora Euza Missano. Após vistoria na Ceasa, também na manhã desta terça, 13, foi detectada a não instalação de hidrômetros pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e de uma caixa d’água pela associação que administra o local.

Na audiência com representantes da Deso, do Corpo de Bombeiros, da Ceasa, Emdagro e Cohidro, ficou definido que a caixa d’água é de grande importância, por se tratar de uma reserva técnica de combate a incêndios. “Na Ceasa, tem espaço suficiente para a instalação, pois somente os hidrômetros não vão solucionar, em possíveis incêndios”, entende o tenente Jaime, do Corpo de Bombeiros. Mas, os representantes da Ceasa reafirmaram que o custo é muito elevado para a instalação desse reservatório.

“Há a necessidade específica de notificação à Cohidro, Emdargo e Secretaria de Agricultura do Estado, para que em conjunto com a Associação da Ceasa, possam definir as obras de estrutura no prédio onde funciona a Central de Abastecimento”, ressalta a promotora Euza Missano.

Ficou ajustado na audiência que a associação da Ceasa encaminhará à Emdagro, a relação de todos os comerciantes para que possa de imediato, promover o realinhamento da estrutura de estacionamento, que atualmente se encontra tomado por boxes de venda ao consumidor, devendo a associação viabilizar outro local para o comércio, deixando a área livre para carga e descarga.

Telhado e hidrômetros

Na visita à Ceasa, a promotora Euza Missano verificou a estrutura do telhado e na audiência, ficou definido o envio de ofícios à Defesa Civil, para que realize vistorias de forma emergencial.

O representante da Deso se comprometeu em instalar mais um hidrômetro de coluna na Av. Gentil Tavares, na calçada da Ceasa num prazo de 15 dias e de colocar em operação o hidrante na rua Riachão.

Iintegrantes da Associação da Ceasa informaram que se encontra pronto um projeto para asfaltar a área restante, cujo projeto está aprovado na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais