Nota do CEDCA e do CMDCA

NOTA DO CEDCA E DO CMDCA DE ARACAJU

 

PELO DIREITO DE SER OUVIDO ANTES DE SER ATACADO

 

Sr. Claudio Nunes, não sabemos o porquê dos ataques ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e ao Conselho Municipal DA Criança e do Adolescente de Aracaju. Não queremos te ensinar a ser jornalista ou, qualquer coisa do tipo, mas quando quiser saber as informações sobre assuntos dos Conselhos, por favor envie um e-mail ou simplesmente realize contato telefônico, por você ser tão “bem informado” acho que essa não seria uma tarefa difícil.

 

Aliás, estamos dispostos a dialogar e debater com o Senhor (como fazemos com outros jornalistas) qualquer assunto do seu interesse relativo à área da criança e do adolescente, inclusive a situação da Ocupação 1º de maio.

 

Gostaríamos de informar que para a sua surpresa (ou não) não estivemos presentes na Ocupação 1º de maio apenas naquela época, porém para esclarecermos os fatos propomos o seguinte: como o Senhor é jornalista e pode encontrar espaço em qualquer programa de rádio AO VIVO, reafirmamos nossa disposição de dialogar sobre qualquer assunto com o Senhor, sem textos recortados, sem a frieza da internet, sem acusações levianas como esta: “E tem mais para o leitor lembrar: Vários representantes de conselhos, de crianças, de sem tetos e tudo mais, foram para a mídia, mas depois saíram de cena, levando a crer que lhes interessavam realmente aparecer e não o bem estar daqueles excluídos.” Publicada na sua coluna no dia 19 de fevereiro de 2009.

 

E como o Senhor relembrou essa situação pela metade, queremos também lembrar aos leitores que: o Ministério Público Federal e Estadual, bem como a OAB/SE e o Fórum DCA, também estavam no episódio da Ocupação 1º de maio, porém estranhamente o Senhor Claudio Nunes não os citou, será que o senhor ataca aqueles que pensa ter mais dificuldade de dar respostas eficazes a este tipo de crítica infundada?  Outra pergunta, quantas vezes o senhor compareceu na Ocupação? Ou no Conselho Estadual? Ou no Conselho Municipal? Como o Senhor é muito ocupado vamos mudar a pergunta, quantas vezes o Senhor ligou para o Conselho Estadual ou Municipal?

 

Por isso, propomos um diálogo amistoso e tranquilo, em QUALQUER EMISSORA DE RÁDIO e aí o Senhor pode fazer as suas afirmações e escutar as respostas na hora.

 

Esperamos ansiosamente o convite, a data e a hora da entrevista. Caso não marque entrevista, esperamos que o Senhor da próxima vez entre em contato previamente com os Conselhos Estadual e Municipal de Aracaju antes de fazer tais tipos de acusações.

 

Thiago Oliveira – representante da OAB/SE no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – no exercício da Presidência do Conselho (Biênio 2007-2009).

Humberto Góes – representante da OAB/SE no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – no exercício da Presidência do Conselho (Biênio 2008-2010). 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais