Categorias realizam passeata nesta sexta-feira

Professores, médicos,enfermeiros, odontólogos, servidores da área de Saúde e da Prefeitura de Aracaju (PMA) e demais categorias em greve realizarão uma passeata nesta sexta-feira, 17. O ato de protesto terá início às 8h na Praça Camerino, quando os profissionais sairão em passeata pelas ruas da cidade até a Praça Fausto Cardoso.

A manifestação faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelos sindicatos, contrários ao reajuste de 1% concedido pela PMA. A iniciativa partiu do Sindicato dos professores da rede municipal (Sindipema), em assembléia da categoria, ocorrida na última terça-feira, 14.

Panfletagem

E na manhã desta quinta-feira, 16, o Sindipema realizou uma panfletagem na Praça Fausto Cardoso. Em greve há um mês, a categoria continua mobilizada pelo cumprimento da lei do piso salarial nacional de R$ 950 e contra o reajuste de 1%.

Nos panfletos distribuídos com as pessoas que passavam no Centro Comercial de Aracaju, a categoria ressalta que o reajuste de 1% do prefeito Edvaldo Nogueira, “vergonhosamente aprovado por 14 vereadores massacra todos os servidores municipais e estabelece o ano de miséria dos professores, afetando diretamente o poder de compra e a qualidade de vida”.

A categoria considera injusto que o professor e demais funcionários do município de Aracaju recebam 1% de reajuste e os secretários do prefeito recebam 56% sobre um salário já significativo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais