Militares repudiam reajuste do Governo

Sargento Vieira: “o goverandor rasgou a história”

Os policiais militares obtiveram reajuste específico por parte do Governo do Estado. Com a variação da remuneração, o maior aumento ficou em 11, 79%, o menor aumento, 10,07% e os inativos, 15%.  Isso além da incorporação de 15% da Gratificação de Compensação Por Serviços Externos (Gracoex) ao soldo, fixação da carga horária semanal em 44 horas e exigência do nível superior para ingresso de carreira. Os militares repudiaram o tratamento dado pelo governador e consideraram que o Governo “passou um trator por cima da categoria”.

Eles estarão na manhã desta quinta-feira, 4, na Assembléia Legislativa pedindo aos deputados que o aumento da categoria seja rediscutido.  “É preciso deixar claro que a gente não vai à Assembléia Legislativa para impedir o reajuste dos servidores públicos, mas lutar para que o nosso seja rediscutido, pois da maneira como o governador empurrou de goela abaixo sem discutir com a categoria, passou um trator por cima dos trabalhadores, rasgou a história”, entende o sargento Jorge Vieira, representante das Associações Unidas.

De acordo com ele, os policiais lutam por tratamento igualitário. “O governador empurrou de goela abaixo a carga horária. Nós não pedimos carga de 44h. A exigência de nível superior para ingresso de carreira, ele colocou apenas para os oficiais, sem contar que a gratificação na verdade, foi incorporada ao soldo”, destaca acrescentando que a categoria terá uma assembléia na próxima segunda-feira, 8, para discutir a situação.

Relembrando

Os policiais estão lutando por isonomia salarial com os policiais civis desde janeiro deste ano, fez várias manifestações, participou de algumas reuniões de negociação na Secretaria de Administração e recorreu aos deputados estaduais que formaram uma comissão mista de negociação.  A partir desta terça-feira, 2, os representantes da Associações Unidas passaram a direção das negociações para o comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Carlos Pedroso, que já teve o primeiro encontro com os deputados Augusto Bezerra, Venâncio Fonseca, Ana Lúcia Menezes, Garibaldi Mendonça e Mardoqueu Boldano.

Quando esperava o anúncio do reajuste salarial dos servidores estaduais na manhã desta quarta-feira, 3 no Palácio dos Despachos, o coronel Pedroso conversou com a reportagem do Portal Infonet sobre as negociações.  “Ontem nós conversamos com os deputados da comissão de negociação. O governador Marcelo Déda me encarregou de gerenciar esse problema. Estamos aguardando o anúncio para marcar uma conversa com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, sobre as reivindicações dos militares”, destaca.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais