População vai em busca de correspondências

Cartas se acumulam nos Centros de Distribuição
Todas as manhãs nos Centros de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios dezenas de pessoas formam fila para conseguir pegar as correspondências, principalmente cobranças, que estão em atraso. Mesmo após 10 dias do fim da greve dos carteiros muita gente ainda não tem recebido regularmente as correspondências em casa.

“Vim ontem, mas como tinha passado do horário eles mandaram eu ir embora e tive que voltar hoje. Tem contas que vencem dia 10 e outras que já venceram e vou ter que pagar multa”, declara Sandra Cardoso. Ela e as demais pessoas que tem ido ao CDD reclamam do horário reduzido para a entrega das correspondências, que inicia às 10h e termina 11h30. À tarde não é feita a entrega no local, porque segundo a assessoria de comunicação dos Correios é o horário em que os carteiros saem para fazer as entregas.

Pessoas se aglomeram nas filas para tentar receber as correspondências
A dona de casa Augusta Santos mora perto do CDD do Siqueira Campos, mas cansou de esperar o carteiro bater em sua aporta para entregar as correspondências atrasados e resolvei ir até o local. “Tem conta que já venceu dia 1°. Se não vier atrás é pior”, afirma.

De acordo com o assessor de comunicação dos Correios, José Ginaldo Jesus, o acúmulo é de mais de 600 mil correspondências. Segundo ele, os funcionários estão trabalhando com hora extra e aos sábados para tentar suprir essa demanda, mas não dá para tirar o atraso de imediato porque diariamente as correspondências chegam e se somam aquelas que estão acumuladas. Ele prevê que dentro de duas semanas a situação se regulariza.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais