O seguro complicado

AS AVENTURAS DE UM CONSUMIDOR NO BRASIL

 

O SEGURO COMPLICADO

 

A história de hoje conta a aventura de Consuminho para exigir da seguradora o pagamento pelo conserto do seu carro após descobrir que o corretor não repassou o seu pagamento à seguradora.

 

Consuminho sempre gostou de ser um cara prevenido e sempre fez seguro do seu carro. Sabe que nos dias de hoje o trânsito é uma loucura, além do que, muitos carros são furtados na cidade.

 

Certa vez, Consuminho renovou o seguro do seu carro e efetuou o pagamento à vista através do cheque que entregou ao corretor. Após alguns dias, envolveu-se em uma colisão e quando acionou a seguradora ouviu que o seu carro não estava segurado vez que não efetuou o pagamento do prêmio.

 

Consuminho ficou maluco, tentou entrar em contato com o corretor, mas não conseguiu e assim, após as formalidades legais de perícia etc teve que providenciar às suas custas o guincho para rebocar o seu veículo até a concessionária a qual iria consertar o seu veículo.

 

No dia seguinte, Consuminho foi até a corretora e lá descobriu que o corretor o qual havia renovado o seguro não trabalhava mais lá. Foi até a seguradora e apresentou o recibo de pagamento que havia feito no momento da renovação do seguro. A seguradora lamentou, mas disse que como o pagamento não foi realizado, a seguradora não tinha obrigação nenhuma de dar assistência, muito menos de pagar pelo conserto do veículo.

 

Consuminho ao consultar o Código de Defesa do Consumidor, descobriu que a seguradora e a corretora são responsáveis pelos atos praticados pelo corretor o qual renovou o seu seguro e, portanto, obrigadas a pagar pelo conserto do seu veículo, bem como pelos gastos que teve com guincho, além de terem que indenizar também pelos constrangimentos os quais sofreu no momento da descoberta de que o seu pagamento não foi repassado a seguradora.

 

Consuminho descobriu também que o fato de o corretor ter lhe enganado é crime contra as relações de consumo e registrou uma ocorrência na delegacia de defesa do consumidor. Fez ainda uma reclamação no Procon, mas o seu caso só foi solucionado na Justiça, quando a seguradora pagou o conserto do seu veículo.

 

Faça como Consuminho e exerça o seu direito. Agindo assim, estará contribuindo para a melhoria da qualidade das relações de consumo.

 

 

 

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