Ficou para esta segunda-feira, 17, às 14h, a sessão especial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde, que pretende reunir atuais e ex-diretores e secretários de saúde para uma acareação na Câmara de Vereadores.
O presidente da CPI, Seu Marcos (PHS), explicou que o intuito é confrontar informações dadas em oportunidades anteriores. “Vai ser acordo com o que falaram nas reuniões passadas e tivemos algumas controvérsias entre as declarações. Vamos ver quem está omitindo e quem está falando a verdade. É um momento decisivo e estamos checando tudo”.
Foram convocados o ex-diretor do Cirurgia, Gilberto Santos e o atual diretor Milton Santana; a secretária de Saúde Waneska Barboza e os ex-secretários Luciano Paes e André Sotero.
Na semana seguinte, serão ouvidos fornecedores do Hospital de Cirurgia, principalmente, para verificar os valores dos contratos e o porquê dos atrasos de pagamentos. Este é o momento final da CPI, que caminha para a apresentação do relatório de Isac Silveira (PC do B). “Ele terá 15 dias para apresentar o relatório, sabemos que será bem feito. Não podemos fazer juízo de valor neste momento”, finalizou Seu Marcos.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B