Organizar as cidades durante as eleições será tarefa de uma ação integrada entre diversos órgãos de segurança de âmbitos municipais, estadual e federal. Em Sergipe, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conta com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais.
Marcelo Gerard, coordenador de planejamento e gestão estratégica do TRE, conta como vai funcionar o procedimento de segurança. “Dentro do planejamento que foi feito, é suficiente para manter a ordem e a tranquilidade da votação”.
Por conta da união entre estas forças, pelo menos em primeiro momento, foi dispensada a presença do Exército Brasileiro nas ruas. A guarda federal será acionada apenas em casos emergenciais. “Estará disponível para qualquer eventualidade. Eles têm servido com muito brio nas eleições, então só iremos solicitá-los em momentos mais urgentes, como em casos de certos crimes eleitorais e vandalismo. As votações no nosso estado são muito tranquilas, e esperamos que continue assim”, finalizou Marcelo.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B