Um jovem de 19 anos, acusado de liderar o tráfico na Bahia foi morto em confronto com policiais sergipanos. A ação ocorreu em Simão Dias, no fim da tarde dessa última quarta-feira, 19.
Alan Batista de Morais era alvo de uma operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia no final de novembro. O acusado era considerado perigoso e respondia pelo assassinato de traficantes concorrentes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) [antiga Gerb] da Polícia Civil recebeu um comunicado do Draco/BA para cumprir o mandado de prisão contra o acusado.
Após investigação Alan Batista de Morais foi localizado pelo Core e, em seguida, os policiais civis foram dar cumprimento ao mandado. Naquele momento, Alan não quis se entregar e atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. O suspeito ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Gerb agora é Core
O Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) passou a ser a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), após a publicação de uma portaria no dia 11 de dezembro deste ano. A mudança faz parte de uma padronização nacional da Polícia Civil.
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B