
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta sexta-feira,28, uma liminar que revoga a prisão de Igor Ribeiro Costa Aragão, genro do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro. Ambos foram presos na Operação Leak, que investiga desvios de verbas públicas do matadouro de Lagarto e práticas do crime de lavagem de dinheiro.
O advogado de defesa Guilherme Maluf explicou que ingressou com pedido de habeas corpus, justificando que não há motivos para manutenção da prisão de Igor Costa nesta fase processual.
O advogado informou também que Igor está preso na 8ª Delegacia Metropolitana e que deverá ser solto logo após a expedição do alvará de soltura por parte do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Valmir Monteiro continua preso no Presídio Militar em Aracaju. Ele teve o pedido de habeas corpus negado pela. ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). No início de março, o Superior Tribunal de Justiça também havia negado um pedido de habeas corpus ajuizado pela defesa do prefeito.
por Verlane Estácio